sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Just My Stuff | Tiroteio - Experiência horrível

Olá!

    Hoje venho com um tema bastante diferente, venho-vos partilhar um episódio que aconteceu esta noite que passou que me deixou aterrorizada.
    Eu vivo num bairro, e no meu prédio tem um cafézito e uma padaria, coisas normais. Aquele café é meio problemático, há várias vezes confusões e ouvem-se discussões e desentendimentos por lá, mas ontem foi pior.

    Ontem, por volta das 23:20, havia confusão lá fora, ouvia-se pessoas a mandar vir e de repente ouviu-se um tiro
    Não foi a primeira vez que ouvi um tiro por aqui, mas das outras vezes ficava tudo por ali, acabava a confusão e tal mas desta vez foi diferente, muito diferente.

    Depois do 1º tiro, ouviu-se mulheres aos berros, como se estivessem a ser sacrificadas e a sofrer, berros daqueles agudos que duram montes de tempo. Sim, fiquei assustada, mas ignorei e continuei a ver tv porque não tinha sido a primeira vez que usavam armas por aqui, até que ouvi 2 tiros seguidos, aí sim, fiquei parva da vida. Mais uma vez depois destes tiros, ouviu-se mulheres aos berros e homens a mandar vir.

    Parecia um filme. Eu estava assustada, afastada das paredes sentada no sofá com as luzes apagadas, à espera que ninguém disparasse sem querer contra as minhas janelas e que lá fosse eu com o carago.
    Montes e montes de berros se continuavam a ouvir, parecia um desespero total lá fora, não vi mais imagino como terá sido.

    Mais 2 tiros se ouviram, desta vez mais fortes, como se disparados com uma arma diferente (que pelos vistos até foi mesmo). Loucura total outra vez, os berros ficaram mais agudos. Só se ouvia "vai morrer, vai morrer".

    Um gajo num carro andou a velocidades loucas e atravessou o túnel do prédio adentro, passou por jardins acima, quase que atropelando pessoas.
    Finalmente ouvi a sirene da polícia. Veio uma carrinha e 6 carrosNessa altura fui espreitar pela janela, só por uma frinchinha. Estavam montes de pessoas a ver, o povo português adora confusões e está sempre na primeira fila a ver independentemente de isso poder custar a sua vida. Estava um gajo a ameaçar toda a gente enquanto falava com a polícia. Tudo terminou por volta da 1h da manhã. Durou cerca de 1h40.
    
    Hoje de manhã, foram uns gajos com paus pela padaria adentro. De facto isto está tudo muito seguro por aqui. Eu sempre tive medo de ir para o túnel, nunca ia àquela padaria mesmo sendo a mais perto, nunca gostei de passar por lá com medo de ir contra alguém e ficar logo na lista negra. Parece que não andar por lá foi o que fiz de melhor. No entanto agora, até com medo de sair de casa fiquei. Não bastava terem havido assaltos com ameaças de esfaqueamentos, tinham agora de armar esta confusão para eu ficar em casa mais tempo que o que já fico. Bela maneira de começar o mês de Agosto. Nice one, thank you.

Bem, desculpem este post gigante, e desculpem ser um tema tão diferente, e também peço desculpa pela minha linguagem em certas partes ahah.

Quem ler isto tudo avise aí nos comentários, gostava mesmo de saber se houve alguém que não se tenho fartado logo no primeiro parágrafo xd

E a vocês, já aconteceu algo assim tão "estranho" e inesperado?
Já estiveram em alguma situação em que estivessem assustados e aterrorizados para que não vos acontecesse nada de mal? 



3 comentários: